Notícias

Empresários se vestem de ‘Novembro Azul’ e vão às ruas para desmistificar preconceito

Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves mobiliza lideranças para chamar atenção para o câncer de próstata. Ação será na próxima quarta no centro da cidade

Bento no Outubro Rosa em combate ao câncer de mama

Movimento está espalhado por toda a cidade com ações promovidas pela Liga de Combate ao Câncer, atingindo milhares de pessoas. A agenda já ultrapassa 40 eventos

Novidades

Campanha - Espalhe Vida

O tabagismo é o fator cancerígeno mais importante, responsável pelo desenvolvimento de mais de uma dezena de diferentes tipos de câncer, além de doenças pulmonares crônicas, doenças arteriais coronarianas e acidentes vasculares cerebrais, que configuram atualmente as principais causas de mortes em nosso meio.

Baseada nestas informações, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves implantou o programa Espalhe Vida, que se configura como estratégia para direcionar as ações de prevenção através de medidas educativas preventivas de apoio e tratamento para a cessação ao tabagismo.

Campanha- Compartilhe Vida

A campanha Compartilhe vida, tem como objetivo a captação e fidelização de doadores de sangue, através da realização de cadastros de possíveis doadores voluntários, em parceria com universidades, empresas e hospital da região.

Esta campanha tem como objetivo abastecer o banco de sangue do hospital para uso de pacientes com câncer e da comunidade em geral.

Campanha - Câncer de Mama

Em prol da saúde da mulher a Liga desenvolve atividades no âmbito educativo/ preventivo, como: palestras e ações em empresas e escolas, associações de bairro e toda a comunidade, sobre o Câncer de mama, Câncer de colo de útero, Câncer de ovários, câncer de pele, fatores de risco para o desenvolvimento do câncer e adoção de hábitos saudáveis de vida.

Rua Paraná, 31 - Bairro Centro - Bento Gonçalves - RS
54 3451.4233